Image by Heather Ford

Conheça as pessoas que dão vida ao Instituto:

Logo-R06-6 preto.png

Somos o Instituto de Práticas Sistêmicas Transformar, uma empresa brasileira especializada em desenvolvimento humano, cuja missão é elevar a consciência individual e planetária por meio do autoconhecimento e abordagem sistêmica-integrativa e transpessoal. 

 

O Instituto de Práticas Sistêmicas Transformar foi criado a partir do movimento de almas de Kelly Fontana e Rosangela Fontana, filha e mãe buscadoras, em 29 de novembro de 2018, que com força serena e muito amor iniciaram o empreendimento da garagem de casa. De lá para cá muita coisa mudou, mas a nossa essência acolhedora, dinâmica e transformadora permanece viva em cada detalhe do nosso trabalho até hoje.

 

O símbolo que identifica a marca do Instituto de Práticas Sistêmicas Transformar e define a nossa presença é dinâmico, simples e atemporal, assim como nós. O traço fino e delicado feito à mão pelo arquiteto Eduardo Berté revela a nossa feminilidade e primor dedicado a cada detalhe em tudo que fazemos. O círculo, que não possui começo e nem fim, expressa o movimento da vida, a unicidade, a expansão e a nossa conexão espiritual com todos os seres vivos.

 

Ancorados nas bases que orientam o nosso propósito e através das nossas práticas terapêuticas, nós acompanhamos pessoas, equipes, times e organizações comprometidas com a sua evolução, que gentilmente denominamos de Buscadores Valentes, a empreenderem caminhos para sua transformação pessoal e profissional, por meio do autoconhecimento e da expansão da consciência.

 

Os clientes são o foco do nosso trabalho. Por isso, estamos em constante movimento e transformação, a fim de oferecer aos nossos clientes e uma experiência terapêutica e educacional de excelência.

 

Nós estamos a serviço da vida e não há limites físicos que nos impeçam de atender e proporcionar experiências únicas a todas as pessoas que se conectam com a nossa essência e buscam elevar a sua consciência, bem-estar, paz e plenitude. A nossa atuação é internacional, presencial e online, e totalmente personalizada às necessidades de cada cliente, englobando desde Consultorias e Atendimentos Individuais até Cursos, Oficinas e Treinamentos Vivenciais em grupo.

 

Nossa filosofia de trabalho é simples, clara e efetiva. Trabalhamos de forma integrativa com o corpo, a mente, as emoções, a energia e algo além. É um trabalho profundo que permite aos clientes acessar novas informações e experimentar mudanças significativas na sua percepção, atitudes e postura perante a vida.

 

Oferecemos aos nossos clientes e alunos as práticas, metodologias, recursos e ferramentas necessárias para elevação da sua consciência, potencializando os seus movimentos, curas e transformações orgânicas na vida pessoal e profissional.

 

Se você se conectou com a nossa essência e está disposto a empreender novos caminhos, entre em contato para vivenciar experiências únicas e transformadoras em sua vida.

Conheça um pouco do nosso espaço:

1/1
Kelly fontana constelação sistêmica tarapeuta transpessoal

Eu sou a Kelly Fontana!

Fundadora, diretora e facilitadora do Instituto de Práticas Sistêmicas Transformar. Graduada e especialista em Direito, com formação em Constelação Sistêmica Familiar, Organizacional e Visão Sistêmica no Direito e Constelações da Identidade da terapia IoPT (Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade). Coach Transpessoal da RIIHS – Reconstructive Integrative International Holistic School, uma comunidade internacional de terapeutas criada por Carola Castillo. 

 

Após experimentar mudanças significativas na minha percepção, atitudes e postura perante a vida através da filosofia sistêmica e dos processos de expansão da consciência por meio da abordagem Reconstrutiva e IoPT, hoje eu acompanho pessoas, empresas e organizações a elevar a sua consciência e transformar as suas vidas através destas abordagens.

Sou especialista no atendimento individual, atendo pela modalidade online para qualquer lugar do globo e também presencialmente em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, Brasil. Trabalho também com grupos terapêuticos individuais e empresariais, auxiliando buscadores valentes dispostos a empreender novos caminhos a expandir a sua consciência e alcançar processos de cura, liberação emocional e transformação pessoal e profissional.

Currículo:

Bacharel em Direito, aprovada com grau máximo, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2016).

 

Especialista, aprovada com grau máximo, em Novo Sistema Processual Civil Brasileiro pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2018).

 

Advogada Sistêmica, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, sob o nº 47.711, certificada pelo Modelo de Gestão da Advocacia Sistêmica (2018).

 

Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da 18ª Subseção da OAB de São Miguel do Oeste, Santa Catarina e membro da Comissão de Direito Sistêmico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Santa Catarina.

 

Facilitadora de Justiça Restaurativa e Mediação Vítima-Ofensor, certificada pelo Núcleo de Aplicação Sistêmica do Direito - NDS (2018).

 

Formação em Constelação Familiar e Organizacional e Visão Sistêmica no Direito pelo CELPI e Universidade de Caxias do Sul (2019).

 

Possui aprofundamento Internacional em Constelação Sistêmica Familiar sobre o tema "Para que o Amor Dê Certo: Relacionamento de Casal" com Ingala Robl (México) pelo CELPI e Universidade de Caxias do Sul (2019).

 

Formação básica e intermediária no Método IoPT (Teoria e Terapia do Psicotrauma orientadas para a Identidade) com o professor Yulli Rotter (2020)

Formação em Coaching Transpessoal com Carola Castillo, a criadora do método, segundo o modelo da Escola Internacional de Reconstrutivas – RIIHS (2020).

Pós-Graduada em Constelações Sistêmicas pela Universidade de Caxias do Sul (2021).

Em formação na Certificação Ítalo Marsili (2021 até o presente momento).

 

É coautora do Livro "Direito Sistêmico a Serviço da Cultura da Paz", organizado por Márcia Sarubbi Lippmann, Ed. Manuscritos, além de contribuir com o Livro “Justiça Restaurativa Sistêmica”, organizado por Everaldo Oldoni, Fabiano Oldoni e Márcia Sarubbi Lippmann, Ed. Manuscritos, por meio do seu relato de caso sobre o Círculo Restaurativo Sistêmico que aplicou ao LEO Clube São Miguel do Oeste Universidade.

 

Participou como facilitadora/consteladora sistêmica do Projeto Constelação Sistêmica na Casa do Albergado Irmã Maria Uliano, em Florianópolis/SC, desenvolvido pelo Núcleo de Direito Sistêmico - NDS, em convênio com o Juízo da Execução Penal da Capital.

 

Desenvolve trabalho social de ajuda humanitária há mais de 8 anos através do LEO Clube, uma entidade internacional cuja missão é formar líderes, fomentar a paz e contribuir com o desenvolvimento humano no mundo. Dentre outras premiações, no Ano Leoístico 2016/2017, Kelly foi premiada em âmbito internacional como Presidente Excelência do Distrito LEO LD-8 e Presidente LEO 100%.

Perfil_02.jpg

Eu sou Rosangela Fontana!

Facilitadora do Instituto de Práticas Sistêmicas Transformar, Educadora e Consteladora Sistêmica. Graduada e Especialista em Administração Rural pela FACEPAL e Universidade do Oeste de Santa Catarina, Licenciada Plena em Ciências Naturais e Matemática de 1º Grau pela Universidade Federal de Santa Catarina, Licenciada Plena em Matemática e Física pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, Especialista em Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação – Lato Sensu pela Faculdade Internacional de Curitiba. Atua como educadora desde o ano de 1990, tendo lecionado em Escolas Públicas Municipais, Estaduais e no Ensino Superior à Distância como monitora pela UNIASSELVI. No Instituo Educacional CVE, leciona há 20 anos para alunos do Ensino Fundamental II, além de desempenhar a função de Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II há 10 anos, realizando ao longo desse tempo atendimentos para pais, educandos e educadores, organizando equipes e transformando os conflitos escolares. Atualmente, além dos Círculos Sistêmicos do IPS Transformar, facilita Círculos Sistêmicos Pedagógicos semanalmente para os educandos do 7º ano. Possui formação em Constelação Familiar e Organizacional e Visão Sistêmica no Direito pelo CELPI e Universidade de Caxias do Sul e cursa Especialização em Constelações Sistêmicas na Universidade de Caxias do Sul. 

Localização geográfica do Instituto